Quem nunca ficou tão desesperado para perder peso, que achou que fazer uma dieta bastante restritiva iria resolver o problema? 
Mas essa jamais será a solução. Não é somente o 'corpo' envolvido na história da dieta. O nosso emocional também entra no contexto. E quem é que vai negar? Ou vai me dizer que nunca ficou triste por não poder comer um pedaço do churrasco logo no fim de semana? 

Uma coisa é certa e eu não canso de repetir: não podemos acumular vontade. De quê adianta você ficar semanas sem comer se quando resolver pegar só um pedacinho acaba comendo tudo? 

"Ah, já comi um pedaço mesmo, come logo tudo!"

É a forma mais errada de pensar que eu já vi! Isso não tem lógica, gente! Você acha que ficar bastante tempo sem comer o que gosta vai lhe fazer emagrecer? Errado! Erradíssimo. Desistimos da dieta, nessa hora, porque sabemos, no fundo, que não estamos comendo aquilo que nos agrada. Ou seja, achamos imediatamente que a dieta é a pior coisa que existe, porque lhe obriga a parar de comer o que lhe é preferido!

E não! Não é assim! Você que quis pensar que a dieta é dessa forma. É preciso somente manter o equilíbrio das coisas que você come. Só isso! Eu sempre recomendo aos meus colegas que sonham em emagrecer, que reservem apenas um dia na semana para comer aquilo que os lhe agradam. Por exemplo, vai comer pizza? Come só uma fatia. Se você não emagrece de um dia pro outro, também não vai engordar dessa forma. Não faz sentido?

Bons treinos!

~ A atleta bodybuilding ~

Picture font #1: Saúde